O Poder da Maca Peruana – O Afrodisíaco Inca Secreto
Você já deve ter ouvido falar do grande império inca mas já ouviu falar do superalimento secreto deles? A raiz da maca é um alimento básico dos incas. A colheita das raízes é cultivada no topo das altas montanhas andinas do Peru e é considerada a versão natural do Viagra.
A cultura da raiz é rica em nutrientes, vitaminas e minerais como ferro , cálcio , vitamina B12 , aminoácidos , potássio e magnésio. Também é rico em minerais, como selênio e zinco – os dois minerais que afetam a saúde sexual.
A planta da maca foi apontada como um dos superalimentos, além de ajudar a melhorar a resistência e reduzir o nível de fadiga e estresse, além de apoiar a saúde sexual masculina e feminina. Também ajuda as mulheres que apresentam sintomas pós-menopausa, ajudando-as a melhorar sua vida sexual.
O que o torna um afrodisíaco?
A maca também é altamente nutritiva; contém esteróis vegetais diferentes , como gestadienol, sitosterol, brassicasterol e ergosterol, que alguns dizem serem responsáveis pelas chamadas habilidades afrodisíacas da planta. As raízes também contêm isotiocianatos, que é outro composto responsável pelo desejo sexual e pelo aumento da taxa de fertilidade . Uma palavra de cautela – se você não tem planos de engravidar, tome as devidas precauções!
Macamidas e macaenes, dois produtos químicos poderosos para melhorar o sexo estão presentes na planta da maca. Embora presente em quantidades limitadas, diz-se que é suficiente para ter um efeito poderoso na libido da pessoa, aumentando a energia e o desejo sexual.
Maca e o bem-estar geral
O poder da maca não se limita à saúde sexual, mas também à saúde geral. Ele suporta a saúde geral da pessoa de várias maneiras. Como a planta é rica em ferro , pode ajudar a apoiar a produção de glóbulos vermelhos e a melhorar a saúde dos ossos e dentes, uma vez que é rica em cálcio. Ajuda a aumentar a massa muscular e a recuperação de feridas.
Existem várias maneiras de desfrutar da maca e uma das nossas favoritas é adicioná-la a um smoothie. Beba o batido antes de malhar e depois de algum tempo você verá um aumento na sua massa muscular .
Maca também ajuda a melhorar o humor das mulheres.
As mulheres não podem evitar ficar mal-humoradas, especialmente se tiverem menstruação ou estiverem passando por sintomas pós-menopausa.
A maca também pode ajudar a melhorar a saúde mental geral das mulheres, ajudando a equilibrar os níveis hormonais para aliviar e aliviar as mudanças de humor , depressão , ondas de calor, cólicas menstruais e até ansiedade.
Recomenda-se, no entanto, evitar o uso de maca se estiver grávida ou amamentando.
A maca peruana também é um excelente impulsionador de energia.
Para as pessoas estressadas e / ou esgotadas do trabalho e da vida, sua vida sexual certamente se afunda. A maca não é apenas um afrodisíaco, mas também ajuda a melhorar e aumentar os níveis de resistência e energia. Os incas usam a planta da maca há séculos e certamente os ajudou de várias maneiras.
Tente adicionar o pó de maca ao seu smoothie todos os dias e, em alguns dias, você notará uma melhora à medida que se sentirá mais energizado. Esta é apenas uma das razões pelas quais muitos atletas preferem adicionar a maca ao seu regime diário, permitindo-lhes manter o desempenho máximo por anos.
Maca também faz um excelente adaptógeno.
Maca é um adaptógeno, o que significa que ajuda o corpo a se adaptar a certas condições. Ao passarmos pela vida, experimentamos estressores que podem afetar nossa vida sexual. Como adaptógeno, a maca ajuda a equilibrar e aliviar esses estressores, permitindo que nosso corpo se adapte às condições atuais.
Se você teve uma semana difícil no trabalho e precisa de resistência e resistência, tente tomar pó de maca . O pó não apenas ajudaria a aumentar sua resistência e resistência, mas também poderia ajudá-lo a ter energia para se divertir no seu quarto. Você também pode adicionar maca ao seu regime de exercícios; lembre-se de que o que você precisa na vida pode afetar o que você precisa dentro do seu quarto.
Maca e suas glândulas corporais
A maca não só ajuda a sua saúde sexual, mas também ajuda outras glândulas do corpo, especialmente as hipófises e o hipotálamo. Essas glândulas regulam outras partes do corpo e aumentar e otimizar a produção de hormônios a partir dessas glândulas beneficiaria outras pessoas, especialmente a tireóide, o pâncreas e as supra-renais. Quando os órgãos estão funcionando bem, sua saúde sexual também receberá um impulso, afinal – tudo está conectado!
Os estudos também revelam que homens diagnosticados com disfunção erétil podem se beneficiar com a ingestão regular de maca . Alguns estudos também revelam que a maca pode reduzir o tamanho da próstata. Esta é uma descoberta importante, pois, à medida que envelhecemos, nossos órgãos vitais não funcionam mais como antes e o conhecimento dessas informações pode ajudar nossa saúde sexual.
Maca e o sistema cardiovascular
É essencial para a nossa saúde que o sistema circulatório do nosso corpo funcione adequadamente, pois o sangue contém oxigênio necessário para a saúde geral do corpo.
A maca contém minerais, que podem ajudar a melhorar a função circulatória do corpo, permitindo que o sangue flua livremente para as partes que mais precisam, incluindo nossos órgãos sexuais, no caso das mulheres contribui para trazer firmeza a parede vaginal.
À medida que o sangue oxigenado flui através dos órgãos sexuais, ele recebe os nutrientes necessários para desempenhar adequadamente suas funções.
Maca peruana e a saúde sexual masculina
A maca não só ajuda as mulheres com sua fertilidade, mas também ajuda o sexo oposto. A maca ajuda a aumentar a produção de esperma e a taxa de motilidade, aumentando a fertilidade . Maca pode ser adicionada a alimentos como sopas, saladas ou até assados. A maneira mais fácil de aproveitar é adicioná-lo ao seu smoothie favorito.
A maca está disponível em pó. Procure versões cruas e orgânicas da maca para otimizar e receber todos os benefícios do suplemento de superalimento, ou as já formuladas como os das marcas Macho Macho Adulto ou Gel Volumão, ambas possuem Registro na Anvisa.